Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casada com o Skype

Casada com o Skype

Super Mãe

 

 

 

 

 

 

 

 

Fio.jpg

 

A situação de separação familiar  causada pela emigração que vivo diariamente, invadiu igualmente muitos e muitos lares pelo país fora.

Todos os dias leio e ouço aqui e ali relatos de situações idênticas à minha.  São muitas as mulheres e mães que ficam por cá lutando diariamante sozinhas com os seus filhos.

Nas redes sociais são inúmeros os testemunhos e imagens que revelam estas vidas.

Ao percorrer o feed de notícias do Facebook houve um texto que me tocou particularmente. Mais uma Super Mulher. Ana Guerra viu a sua família ser separada pela emigração  há cerca de um ano. Ficou por cá com os três filhos e revela que é muito difícil suportar as saudades. "Os miúdos sofrem muito, principlamente o mais pequeno, na hora da partida é um desespero...", confidenciou. "Quando o pai vem é uma alegria, vamos todos, quando vai embora vou só eu. Uma vez levámos o pequeno, jurei a mim mesma que nunca mais o fazia. Foi uma má experiência", referiu relativamente às idas ao aeroporto.

 

Foi desta forma que Ana Guerra expressou a sua angústia na página do Facebook....

 
"Luis Almeida, já passou uma semana. Uma semana desde que chegas te para nos visitar. Dizem me que a saudade diminui com o tempo, mas só aumenta. Ninguém nos ensinou a não estar mos juntos todos os dias, á mesa, na nossa cama, com os nossos filhos...vais embora e não te levas só a ti, levas uma mala cheia de sorrisos arrancados, de angústia e de sofrimento. Levas as palavras de conforto e o abraço que nos protege a todos.
Desculpa se por vezes não fui a esposa que querias que fosse, mas mais difícil é lidar com a vontade de querer que fiques. Se em tempos resmungava pela pessoa que eras, agora só te posso agradecer pelo marido e pai que és. Obrigada por não desistires, eu por cá vou dando tudo de mim. Cá te espero um dia breve e com o sentimento mais forte do que aquele que levas te. Amo te como só a saudade me permite amar, efusivamente".
 
Obrigado Ana pelo teu testemunho.
 
Não é de todo uma vida fácil, mas como super mães que somos, apenas nos resta colocar um sorriso no rosto e ir vivendo cada dia, mensagem que apresentas aos teus amigos na tua página.
 

Mensagem.jpg